Clear all

5 results found

reorder grid_view

Mudanças Climáticas

July 1, 2019

 projeto O que o Investimento Social Privado pode fazer por…? é uma iniciativa do GIFE que tem como intenção ampliar a atuação do Investimento Social Privado (ISP) brasileiro de modo a diversificar e expandir seu trabalho para outras temáticas relevantes da agenda pública e contemporânea. Além da diversificação da atuação do ISP, a iniciativa pretende identificar caminhos possíveis de intervenção, fomentar parcerias, contribuir com a articulação entre organizações investidoras e outros atores importantes em cada tema e reforçar o engajamento do campo com pautas da agenda pública contemporânea, dialogando com o cumprimento da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Avaliação para o investimento social privado: definir o caminho metodológico mais adequado

June 30, 2017

A fim de assegurar a continuidade da produção sobre avaliação que tem sido incentivada e promovida pelo GIFE, Fundação Itaú Social e Fundação Roberto Marinho, buscou-se produzir e publicar a sistematização dos conteúdos apresentados e debatidos nos Ciclos de Encontros de Avaliação. Um primeiro material fora já preparado e publicado com este fim, articulando as falas dos diferentes especialistas que analisaram os principais elementos do antes na avaliação, em diferentes perspectivas. Apresenta-se aqui a segunda publicação do ciclo, englobando conteúdos e debates ocorridos nos dois encontros dedicados à reflexão sobre o durante na avaliação. Assim como na sistematização do primeiro encontro, foram incluídas no texto referências aos seminários internacionais sobre avaliação anteriormente realizados e consolidados em três importantes livros sobre o tema, de forma a proporcionar aos leitores um material não apenas atual como consistente.

Relatório de atividades GIFE 2016

June 19, 2017

Apresentamos neste relatório uma síntese das principais realizações do GIFE no ano de 2016. Foi ano de Congresso, que para o GIFE, é sempre marcado por um movimento ainda mais intenso de troca, compartilhamento e construção. 

Avaliação para o investimento social privado: metodologias

November 28, 2013

O crescente interesse pelo uso estratégico da avaliação de programas e políticas sociais no Brasil tem sido marcado por avanços, mas também por inquietações entre formuladores, gestores e avaliadores sobre suas escolhas metodológicas. Lançando mão de reflexões teórica e casos práticos, somando experiências estrangeiras e brasileiras, o livro oferece estratégias, capazes de alavancar a capacidade de escolher métodos que melhor dialoguem com a realidade social, bem como com suas próprias premissas éticas, políticas e técnicas. Fruto do II Seminário Internacional "A Relevância da Avaliação para o Investimento Social Privado: Metodologias", iniciativa da Fundação Itaú Social, Fundação Roberto Marinho, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com a Move e apoio do GIFE e da Fundação Santillana, esta publicação é mais uma contribuição para o plural e, cada vez mais consistente, campo avaliativo do País.

A avaliação de investimentos sociais no setor privado

January 1, 2008

Esta publicação apresenta um dos resultados de um estudo sobre a relação entre o investimento social privado e a avaliação, que foi realizado no escopo do Projeto para o fortalecimento da avaliação de programas e projetos sociais no Brasil. Esse estudo realizado pela TNS InterScience para conhecer de que maneira as empresas entendem e realizam avaliações de seus investimentos sociais. Investigações com outros atores sociais (ONGs, avaliadores, etc.) para ampliar a compreensão sobre esta questão estão em discussão entre as organizações que empreendem este projeto e devem ser realizados a partir de 2009.